German Chancellor Fellowship for Tomorrow's Leaders

Publicado em | Última atualização:

Deseja dar o próximo passo da sua carreira na Alemanha com despesas pagas e a ajuda de um mentor de sua escolha? Candidate-se à German Chancellor Fellowship!

Descrição

A Fundação Alexander von Humboldt está procurando pelos líderes do amanhã vindos do Brasil, da China, da Índia, da Rússia e dos Estados Unidos. O programa oferece aos seus participantes a oportunidade de dar o próximo passo de suas carreiras na Alemanha - independentemente de seu campo de trabalho. Para se candidatar, desenvolva sua própria ideia para um projeto e busque um anfitrião de uma empresa/instituição alemã para ser seu mentor.

 

A German Chancellor Fellowship endereça potenciais multiplicadores, tomadores de decisões e líderes de diversas áreas profissionais como política, administração pública, empreendedorismo, sociedade e cultura. O programa oportuniza aos participantes um ano na Alemanha criando uma rede com líderes de outros países também patrocinados pela Fundação Humboldt e explorando novas soluções para problemas globais de nossa era. Com esse programa, a Alemanha mais uma vez se apresenta como um destino para diálogos interculturais e como um local de encontro para líderes internacionais.


Quem pode participar

O candidato deve:

  • Ter se graduado em uma universidade do Brasil, da China, da Índia, da Rússia ou dos Estados Unidos e já ter adquirido experiência de liderança inicial.
  • Ter concluído a primeira graduação menos de 12 anos atrás.
  • Querer passar um ano trabalhando em um projeto que desenvolverá junto de um anfitrião mentor de sua escolha na Alemanha.
  • Demonstrar que seu projeto será de significância social e que o candidato possui potencial para construir futuras pontes entre Alemanha e seu país.
  • Trabalhar em um setor como política, economia, mídia, administração, sociedade e cultura.

Como participar

Para se candidatar, clique no botão "Inscreva-se!" ao lado. Você será direcionado à página oficial de inscrição, onde deverá preencher dados básicos para se cadastrar no sistema. Após isso, você deverá enviar seu currículo, certificado que comprove seu primeiro diploma universitário (e, se aplicável, demais diplomas) e sua devida tradução, histórico acadêmico e certificado de inglês ou de alemão (se aplicável). Todos esses documentos devem ser submetidos online.

Além disso, seu anfitrião deverá enviar um atestado confirmando seu suporte, e duas outras pessoas deverão enviar cartas de recomendação para a fundação. Um guia para cartas de recomendação está disponível na página de perguntas e respostas.

Prêmio

  • Uma bolsa mensal de 2.150, 2.450 ou 2.750 euros, dependendo se suas qualificações.
  • Mentoria individual durante sua estadia na Alemanha.
  • Suporte financeiro adicional para despesas como membros familiares acompanhando você, despesas de viagem ou curso de língua alemã.
  • Uma viagem de estudos na Alemanha e eventos durante os quais você pode conhecer outros bolsistas e representantes de companhias e de instituições alemãs.
  • Extensivo patrocínio de ex-bolsistas, particularmente para ajudar você a manter contato com parceiros colaboradores na Alemanha durante toda sua carreira profissional.

Duração

1 ano

Mais Informações

Para mais informações, acesse o site oficial (em inglês ou alemão) e a página de perguntas e respostas.


Categoria: Bolsas de Estudo

Abrangência: Internacional

Nível de Escolaridade: Graduação