Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Publicado em | Última atualização:

É estudante do ensino médio ou se formou há menos de um ano e tem interesse na área científica? Então não perca a Feira Brasileira de Jovens Cientistas!

Descrição

A Feira Brasileira de Jovens Cientistas é a primeira feira científica nacional e pré-universitária totalmente virtual.  Com o evento, o objetivo é desenvolver, conectar e valorizar o potencial dos jovens cientistas e o impacto de todos os projetos. É possível se inscrever como candidato da feira e também como avaliador.

O período de inscrição para candidatos com projetos é até dia 11 de maio e para candidatos sem projeto dia 22 de maio. Candidatos sem projeto podem participar de todas as atividades do evento, incluindo a maratona de inovação e atividades especiais que serão criadas para participantes sem experiência no desenvolvimento de projetos científicos. A inscrição inicial é totalmente gratuita e apenas participantes selecionados como finalistas devem pagar a taxa de participação, para participantes sem projeto a taxa de participação é R$25,00. 

Durante a feira serão realizados workshops, palestras, atividades culturais e muito mais!


Quem pode participar

Podem participar brasileiros com ou sem projetos científicos, desde que sejam estudantes do Ensino Médio, Técnico de Nível Médio ou formados no Ensino Médio a no máximo um ano (que não estejam cursando nenhum curso superior).

Como participar

Para participar é necessário preencher o formulário encontrado no site oficial. 

Prêmio

Todos os projetos finalistas concorrem às premiações destinadas aos projetos científicos. Apenas os participantes da Maratona de Inovação concorrem à premiação específica desta atividade. Todos os premiados receberão certificados atestando a premiação. As demais categorias de premiações estão detalhadas no site oficial. 

Duração

26,27 e 28 de junho de 2020

Categoria: Feira Científica

Abrangência: Nacional

Nível de Escolaridade: Ensino Médio