Publicado em | Última atualização:
Ei, você é um (a) jornalista com artigos publicados? Participe do Young Journalist Award e ganhe um prêmio oferecido por uma instituição de renome internacional!
Descrição
A Thomson Foundation é uma organização sem fins lucrativos de desenvolvimento de mídia, logo, uma de suas atuações é a de treinar jornalistas em países em desenvolvimento. Desse modo, foi criado o Young Journalist Award (Prêmio Jovem Jornalista), em parceria com a Foreign Press Association (FPA), prêmio que irá honrar jornalistas de destaque.
Uma das principais propostas do Young Journalist Award é encontrar e inspirar jornalistas ambiciosos de todo o mundo. Isto é o prêmio procura por histórias reveladoras, com potencial de propor mudanças positivas na sociedade e que estimulem o debate público.
Os finalistas do prêmio serão convidados para participar de uma cerimônia que ocorrerá em Londres, na Inglaterra, em novembro deste ano. As inscrições estão abertas até o dia 14 de agosto.
Não fique de fora dessa! Atente-se aos próximos passos para saber como realizar a sua inscrição :)
Quem pode participar
São elegíveis para participar da chamada, jornalistas que que trabalham em países em desenvolvimento e que tenham menos 30 anos até 23 de novembro de 2020. Dessa forma, portanto, jornalistas brasileiros são elegíveis para inscrição no prêmio.
Como participar
Para participar da iniciativa será necessário que os profissionais inscrevam três artigos publicados (de imprensa, áudio, vídeo, multimídia, ou uma combinação de todos), devendo, necessariamente, ter sido produzido nos últimos 12 meses anteriores a 14 de agosto de 2020. Vale ressaltar que não há critério em relação ao idioma dos artigos, no entanto, uma tradução do mesmo, em inglês, deve vir acompanhada na inscrição.
Além disso, também será necessário que os (as) profissionais completem um formulário de inscrição, na qual devem fornecer informações pessoais e profissionais. Ademais, faz-se necessário o envio de uma redação para cada um dos artigos enviados, contendo apenas 200 palavras e contando um resumo daquele conteúdo e o impacto que foi gerado no debate público do país de publicação ou transmissão.
Por fim, uma carta de verificação deve ser enviada pelo atual editor do (a) candidato (a), na qual verifica-se a autenticação dos artigos publicados. Assim, se o (a) jornalista for freelancer ou se trabalha por conta própria, a carta deve vir de um (a) acadêmico (a) de jornalismo familiarizado com o (a) profissional, ou pelo editor responsável pela plataforma que o artigo foi publicado, seja em sites, blogs ou rádios.
Prêmio
Os (as) finalistas do Young Journalist Award serão convidados para a entrega do prêmio que será em Londres, na Inglaterra. O vencedor levará um troféu.
Mais Informações
Para informações adicionais, confira esse link.
Para informações adicionais acerca das inscrições da chamada, confira esse link.
Categoria: Prêmios
Abrangência: Internacional
Nível de Escolaridade: Graduação