THINK Global School

Publicado em | Última atualização:

Já pensou em estudar o ensino médio enquanto viaja pelo mundo? Então fique ligadx, estão abertas as inscrições para a THINK Global School, escola que pode te levar para 12 países!

Descrição

Fundada em 2010, a THINK Global School é uma escola de ensino médio na qual estudantes vivem e estudam em diferentes países a cada trimestre. Isto é, são ao todo, quatro países por ano, possibilitando com que os (as) estudantes façam conexões reais com o que aprendem em sala, experienciando, assim, todas as aventuras e desafios que cada região tem a oferecer.

Os alunos da TGS passam, por diversos continentes durante os anos que cursam o ensino médio na escola, podemos citar: China, Oman, Panamá, Grécia, Botsuana, Índia, Japão, Bósnia e Herzegovina, Austrália, Chile, Itália e muito mais!

Dessa forma, a escola objetiva oferecer uma formação global. Ou seja, todos os aspectos da educação dos alunos é baseada em imersões culturais, históricas, ambientais e socioeconômicas de diferentes cidades e países ao redor do mundo. Frente a isso, os estudantes são envolvidos em diferentes projetos e atividades educacionais, já que a TGS possui um rigoroso currículo escolar e conta com excelentes professores de diferentes nacionalidades.

Ademais, como os custos para estudar na THINK Global Schools são muito elevados dado o formato da escola, cada família deve enviar informações a respeito de sua situação financeira, para que, assim, possa ser analisado a necessidade individual de cada estudante.

 O prazo para estudantes que optarem por se inscrever em Early Decision vai até o dia 11 de Setembro, e receberão uma resposta até o dia 1º de Janeiro de 2021. Em contrapartida, estudantes que optarem por se inscrever em Regular Decision têm até o dia 1º de Janeiro, recebendo o retorno até o dia 31 de Março de 2021.

Não fique de fora dessa oportunidade incrível! Atente-se aos próximos passos para saber como realizar a sua inscrição :)


Quem pode participar

Podem participar da TGS alunos que tenham, no máximo, 18 anos ou menos.

Dado toda a identidade da escola, os alunos da TGS representam uma grande diversidade de países, línguas e culturas, assim, é necessário que os ingressantes possuam um grande desejo por novas experiências e por engajamento em desafios que perpetuam o globo.  

 Vale mencionar, que é importante ter conhecimentos avançados em inglês já que é a língua de instrução da escola.

Como participar

O processo de aplicação para o THINK Global School acontece em 4 etapas diferentes:

A primeira etapa trata-se da aplicação inicial, na qual deve ser respondido um formulário online com os seguintes tópicos:

  • Questões sobre o (a) estudante;

  • Boletim mais recente;

  • Questionário emocional;

  • Questões para os pais/responsáveis.

Já a segunda etapa refere-se à uma entrevista com a equipe de admissões da escola. Assim, será marcada uma reunião virtual com duração de uma hora junto com o (a) candidato (a) e seus pais/responsáveis, com objetivo de tentar conhecer um pouco mais o (a) aluno (a) e discutir seus objetivos educacionais e pessoais.

A terceira etapa diz respeito à aplicação completa mais alguns testes e atividades, o que inclui:

  • Questões adicionais ao (a) estudante e uma redação

  • Questões adicionais aos pais/responsáveis pelo (a) estudante

  • Históricos escolares dos dois últimos anos

  • Formulários de recomendação de um (a) professor (a) de inglês e de um (a) coordenador (a) escolar

  • Medidas de Progresso Acadêmico (MAP Teste)

  • Inscrição em bolsa de estudos, se aplicável

 A quarta, e última, etapa diz respeito à uma entrevista com o corpo docente da escola. Logo, a reunião será online, por videoconferência, e pode ser que ocorra mais de uma vez. Após isso, serão tomadas as decisões finais e, se, selecionado, o (a) estudante receberá a notícia no dia 1º de Janeiro de 2021 para os que optaram por Early Decision e em 31 de Março para os que optaram por Regular Decision.

Mais Informações

Possibilidades de bolsa de estudos e financiamentos, serão disponibilizados aos alunos em algum momento dos diferentes processos de aplicação.


Categoria: Intercâmbio

Abrangência: Internacional

Nível de Escolaridade: Ensino Médio