Programa Top España Santander abre bolsas para cursos na Espanha

Publicado em | Última atualização:

Já pensou em estudar espanhol gratuitamente na universidade mais antiga da Espanha? Essa pode ser sua chance! Estão abertas as inscrições para o programa Top España Santander 2020!

Descrição

O programa Top España Santander 2020 que leva estudantes brasileiros para estudar espanhol durante três semanas na Universidade de Salamanca na Espanha, está com inscrições abertas. Os interessados em participar do curso poderão aprimorar seus estudos do idioma na universidade mais antiga da Espanha — e quarta mais antiga de toda a Europa — além de experienciar uma completa imersão cultural e histórica no país. 

No total, são oferecidas cerca de 100 bolsas integrais a alunos e professores de universidades conveniadas com o programa. O apoio financeiro garantido pelo Top España inclui as passagens de ida e volta a Madrid, além do transporte da capital até a cidade de Salamanca. Além disso, hospedagem, alimentação, custos do curso, material de apoio, passeios culturais e certificado também ficam a cargo do programa.

Se você não possui conhecimentos prévios no idioma, não se preocupe! Não é necessário ter fluência para participar do programa, dessa forma, todos os participantes passarão por um teste de nivelamento para que, assim, frequentem às aulas adequadas a seu grau de proficiência.

 

E aí, ficou animado com essa oportunidade? Então atente-se aos próximos passos necessários para inscrição no curso e viagem que estão programados para acontecer a partir de julho deste ano. 


Quem pode participar

Podem participar estudantes e professores universitários brasileiros.

Como participar

Como mencionado, para participar da edição de 2020 do Top España, é necessário que os candidatos estejam matriculados em universidades brasileiras conveniadas com o programa. Após conferir se sua universidade cumpre esse requisito, o próximo passo é preencher o formulário disponível no site (https://www.becas-santander.com/pt-BR/program/topespana2020), ou então, no app do Santander Universitário disponível gratuitamente para iOS e Android. Caso seja professor, deve demonstrar interesse a instituição de ensino e, assim, ser indicado pela mesma.

 

Após ter cumprido todos esses passos, os candidatos devem acompanhar os editais disponibilizados pelas universidades, todas as próximas etapas e critérios utilizados na seleção ficarão a cargo das instituições parceiras.

Duração

O curso tem duração de 3 semanas a partir de julho de 2020.

Mais Informações

Informações adicionais podem ser encontradas nas plataformas do Santander Universidades e da Universidade de Salamanca.


Categoria: Bolsas de Estudo

Abrangência: Internacional

Nível de Escolaridade: Graduação