Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Publicado em | Última atualização:

É um jovem pesquisador ou faz parte de uma equipe de pesquisa? Não perca essa oportunidade, inscreva-se no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia!

Descrição

Com o objetivo de premiar e agradecer jovens que auxiliam as nações associadas à organização intergovernamental e seus desenvolvimentos no meio científico-tecnológico, o Prêmio Mercosul de ciência e tecnologia foi estabelecido por uma colaboração da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT) junto com outros afiliados, como os organismos de Ciência e Tecnologia dos países membros e associados ao bloco econômico. A edição do ano de 2020 conta com o tema “Inteligência Artificial” para suas nominações.


Quem pode participar

Podem participar candidatos ligados aos países membros do Mercosul, ou pela nacionalidade ou pela residência. Além disso, os projetos devem estar em português ou espanhol e envolver explicitamente ou implicitamente os temas envolvidos com Inteligência Artificial, um exemplo é a ramificação do tópico principal, Ética e Inteligência Artificial.

O Prêmio conta com 5 categorias, cada uma contendo suas caracteristícas esperadas para os candidatos. As categorias de equipe são: “Integração” e “Iniciação Científica”, entretanto, essa última pode ser aplicada individualmente, logo temos como aplicações individuais: “Estudante Universitário”, “Jovem Pesquisador”, “Pesquisador Sênior” e “Iniciação Científica”.

Como participar

A primeira etapa do processo seletivo deve ser entregue pelo site oficial do site, contendo documentos, currículo Lattes do CNPq cadasrado de todos os participantes e o trabalho. É necessário que a formatação da pesquisa seja de acordo com o regulamento presente no guia da oportunidade. Após isso, o CNPq fará uma pré-seleção dos trabalhos, assim a comissão julgadora decidirá os premiados.

Mais Informações

A fim de seguir toda a formatação e estruturação da entrega, confira o site do Prêmio, assim suas chances irão ser mais sólidas. Ademais, ao entrar na plataforma da oportunidade, estarão expostas as 5 categorias, juntamente com detalhes de edições passadas e informações sobre o tema de 2020.


Categoria: Prêmios

Abrangência: Internacional

Nível de Escolaridade: Graduação