Photography and Social Justice Fellowship 2021

Publicado em | Última atualização:

Gosta de fotografar? Já pensou em estudar fotografia em Nova Iorque com tudo pago? Inscreva-se já para o Photography and Social Justice Fellowship!

Descrição

Estão abertas as inscrições para o Photography and Social Justice Fellowship, iniciativa oferecida pela organização americana Magnus Foundation, localizada em Nova Iorque . O objetivo do programa é desenvolver capacidades de fotógrafos frente a explorações críticas da fotografia como meio de transformação social. Desse modo, o programa é voltado para apaixonados por desafiar a injustiça, a desigualdade social e a promoção de avanços dos direitos humanos através da fotografia.

O programa oferece mentoria em projetos de desenvolvimento, intercâmbio de culturas e  discussões de novas e inovadoras maneiras de criar práticas de documentação social. Assim, a formação do programa é baseada em mentorias, workshops, discussões, além da criação de diferentes produções fotográficas.

O programa é dividido em três fases. Na primeira, os estudantes realizarão workshops online na qual ficarão por dentro das orientações iniciais, a acontecer entre abril e junho de 2021. Já na segunda fase, em junho, os fellows irão para Nova Iorque estudar na escola de jornalismo da CUNY (City University of New York). A etapa dura um mês, e os estudantes desenvolverão todas as atividades propostas. Por fim, na terceira fase, os participantes voltam a seus países de origem para a realização dos projetos e condução da promoção da justiça social junto à suas comunidades, continuando a contar com o apoio e mentoria dos profissionais da fundação.

Evidencia-se, portanto, que todos os custos de participação, além de todas as atividades programáticas serão cobertas pela Magnus Foundation.

Não fique de fora dessa oportunidade sensacional! Atente-se aos próximos passos para saber como realizar a sua inscrição.


Quem pode participar

Podem aplicar para o programa fotógrafos de diversas áreas: fotógrafos documentaristas, artistas, fotojornalistas, ativistas que usam a fotografia como instrumento de mudança e até mesmo pesquisadores que incorporam a criação de imagens em suas pesquisas.

Dessa forma, são encorajados a se inscrever, fotógrafos autodidatas que não tiveram acesso à uma formação formal. Além disso devem ter uma mente aberta a experimentação e motivação em participar de discussões críticas com os colegas.

Os aplicantes devem possuir proficiência em inglês, já que todo o programa será baseado no idioma.

Como participar

 Para participar, será necessário preencher um formulário que pode ser encontrado no link da oportunidade, basta clicar no botão verde de “Inscreva-se”. Por mais, há uma segunda fase de seleção na qual os candidatos passarão por uma entrevista com objetivo de avaliação da fluência em inglês.

Prêmio

Todos os custos do programa serão cobertos pela Magnum Foundation, assim como passagens a Nova Iorque, acomodação, além de um auxílio em dinheiro para manutenção do estudante na cidade.


Categoria: Programas Internacionais

Abrangência: Internacional

Nível de Escolaridade: Ensino Fundamental