Latin American Leadership Bootcamps

Publicado em | Última atualização:

Você tem paixão e vontade de transformar o Brasil? Então se inscreva nos Latin American Leadership Bootcamps que acontecerão pela América Latina em dezembro e janeiro!

Descrição

A Latin American Leadership Academy organizará, entre dezembro e janeiro de 2019, 6 programas imersivos de 7 dias (LALA Bootcamps) focados em liderança e inovação social, onde 30 jovens de toda a América Latina serão selecionados para cada programa e receberão uma formação intensiva em tópicos relacionados a Desenvolvimento de Liderança, Inteligência Socioemocional, Inovação Social e Engajamento Comunitário. É uma oportunidade única para os jovens serem expostos a novos conceitos de liderança, entrar em contato com outros jovens de toda a América Latina, conhecer mentores e empreendedores que já estão gerando impacto social na sociedade e receber mentoria de pessoas inspiradoras que podem abrir portas para esse jovens no futuro e guia-los em uma vida com mais propósito e significado. Os programas acontecerão na Colombia, Brasil, Equador e Argentina e o prazo de inscrição é até 21 de Outubro.


Quem pode participar

O programa selecionará 30 jovens por bootcamp de toda a América Latina, entre 14-18 anos, que já demonstram interesse e potencial para transformar o ambiente econômico, politico e social do país. As aulas e vivências serão em inglês, por isso, os jovens precisam ter um mínimo de entendimento da língua inglesa. No entanto, existe um bootcamp totalmente em português, nesse caso não é necessário domínio da língua inglesa.

Como participar

Basta realizar a inscrição através do formulário, o qual inclui o envio do histórico escolar, redações e vídeo.

Prêmio

O programa custa R$ 4.900,00. Nesse valor está incluso moradia, alimentação, aulas, materiais e tours por São Paulo. É importante enfatizar que o programa aceita jovens independente da condição financeira, o objetivo é conseguir reunir uma turma de jovens com a maior diversidade possível. Por isso, não deixe de aplicar para o programa por conta do valor. O programa possui bolsas disponíveis para alunos que não podem pagar. Nas últimas edições do programa, mais de 70% dos jovens receberam algum tipo de ajuda financeira. 

Duração

7 dias

Mais Informações

Os Bootcamps serão realizados em:

 

- de 9 a 15 de Dezembro, 2018 - Colombia, Medellin (Inglês)

- de 16 a 22 de Dezembro, 2018 - Brasil, São Paulo (Inglês)

- de 6 a 12 de Janeiro, 2019 - Equador, Quito (Inglês)

- de 20 a 26 de Janeiro, 2019 - Brasil, São Paulo (Inglês)

- de 28 a 3 de Fevereiro, 2019 - Brasil, São Paulo (Português)

- de 10 a 16 de Fevereiro, 2019 - Argentina, Buenos Aires (Inglês)


Categoria: Programas Internacionais

Abrangência: Internacional

Nível de Escolaridade: Ensino Médio