L'Oreal Brandstorm 2019

Publicado em | Última atualização:

Que tal ter a chance de viajar para Paris, com tudo pago, e ainda estagiar na sede da L’Oreal na cidade? Se te interessou, então participe do L'Oréal Brandstorm 2019!

Descrição

A L'Oréal Brandstorm é uma competição que reúne jovens do mundo inteiro que estejam fazendo graduação ou pós. O objetivo é colocar a inovação dos competidores em prática para que o projeto criado por eles possa ser implementado na empresa. 

A competição é dividida em 2 fases: uma nacional e outra global. A Final Nacional ocorrerá no dia 19 de abril, podendo ser presencial ou online, e cada time terá até 5 minutos para apresentar seus projetos. Cada país ira selecionar o time com o melhor projeto para participar da Final Global em Paris, que acontecerá no dia 24 de maio. O time vencedor irá, então, passar 3 meses estagiando na sede da L'Oréal em Paris, recebendo a orientação de mentores da empresa em como seus projetos em como desenvolver seus projetos em um modelo de negócios sustentável.


Quem pode participar

São elegíveis a participar da competição estudantes, maiores de 18 anos, de graduação ou pós, não podendo estar fazendo doutorado ou MBA. Membros de um mesmo time não podem estudar em países diferentes. Participantes também não podem ter mais de dois anos de experiência profissional (não inclui estágios, aprendizes e trabalhos de verão). 

Estudantes que estejam participando de algum programa de intercâmbio devem competir pelo país onde estão fazendo o intercâmbio. 

Como participar

Para estudantes brasileiros, um membro do time deve entrar em contato com a página do evento destinada para a competição no Brasil e inscrever o time, sendo possível também indicar um mentor (opcional). A inscrição é gratuita e deve ser feita até o dia 14 de março. Após concluída, os membros deverão acessar na plataforma o material de apoio e um case para preenchimento. Deverão elaborar uma apresentação (pitch) do projeto em não mais que três slides, em inglês, como PDF, e enviar 18 de março.

Prêmio

Um estágio de três meses na sede da L'Oréal em Paris, na Station F, o maior campus de startups do mundo. Caso algum membro da equipe vencedora não possa participar do estágio por motivos de:

  • Problemas de Saúde (gravidez, diabetes, etc);
  • Acidente;
  • Hospitalização;
  • Restrições nos estudos;
  • Problemas com o visto;

Ele/ela receberá um prêmio no valor de 10.000 €; se 2 dos membros não puderem participar, todos receberão o prêmio e não haverá estágio.

Duração

3 meses

Categoria: Competições

Abrangência: Internacional

Nível de Escolaridade: Graduação