Ian Parry Scholarship

Publicado em | Última atualização:

Você é um jovem fotógrafo em busca de patrocínio e de treinamento? Que tal ter tudo isso, além de seu trabalho exibido em Londres?

Descrição

Ian Parry Scholarship é um programa que, nos últimos 28 anos, tem mantido valores e tradições do fotojornalismo, encorajando e dando suporte a talentos jovens emergentes.

Ian Parry foi um talentoso fotojornalista que morreu aos 24 anos em um trabalho durante a queda da ditadura romena. Assim, a Ian Parry Scholarship, promovida pela revista Sunday Times e pela Canon, oportuniza treinamento, equipamento e mentoria para jovens jornalistas como uma forma de construir algo positivo em memória de Ian.


Quem pode participar

Jovens fotógrafos que estejam em um curso fotográfico ou que tenham menos de 24 anos de idade.

Como participar

Para participar, clique no botão "Inscreva-se!" ao lado. Você será redirecionado para a página de inscrição oficial, onde deverá enviar:

  • Uma covering letter com seu nome, data de nascimento, endereço, email pessoal, endereço, número de telefone e, se aplicável, faculdade, curso e tutor.
  • Uma proposta de projeto detalhada, extremamente importante. Os jurados deverão ser impressionados por sua habilidade de produzir um projeto convincente e por suas habilidades fotográficas.
  • Uma breve sinopse do projeto, de acordo com as instruções do formulário do programa.
  • Um portfólio de 12 fotografias de baixa resolução, sendo um ensaio fotográfico ou fotos individuais.
  • Legenda para cada imagem em um documento.

Prêmio

Haverá um Prêmio por Conquista e um Prêmio por Potencial. Cada ganhador receberá 3,500 dólares para seu projeto, equipamento Canon, exibição de seu trabalho em Londres e na revista Sunday Times, além de colocação automática entre os finalistas para o Joop Swart Masterclass por meio da World Press Photo.

Mais Informações

Para mais informações, visite o site oficial.


Categoria: Competições

Abrangência: Internacional

Nível de Escolaridade: Ensino Médio