Empowerment Through Education

Publicado em | Última atualização:

É estudante universitário e precisa de um auxílio financeiro para dar aquela ajuda nas suas despesas? Então inscreva-se já para o Empowerment Through Education!

Descrição

Estão abertas as inscrições para o Empowerment Through Education, um programa que visa oferecer bolsas de estudo a estudantes que estejam realizando sua primeira graduação e que venham de países em desenvolvimento, categoria na qual o Brasil se enquadra.

O auxílio financeiro é concedido de 50 a 60 estudantes por ano, variando entre US$300 a US$3.000. A bolsa pode ser usada para o pagamento de matrículas e mensalidades, compra de livros e materiais, moradia ou até mesmo alimentação. Além disso, os candidatos podem recorrer ao programa se estiverem realizando a graduação em seu país de origem ou não, mas é importante que seja um país em desenvolvimento.


Quem pode participar

Podem participar do programa, estudantes que tenham completado o ensino médio com sucesso, apresentando notas excelentes. É preciso que os candidatos tenham menos de 35 anos até 1º de março de 2021, e que estejam estudando sua primeira graduação, seja em seu país de origem ou em algum outro país em desenvolvimento.

Serão contemplados com a bolsa, jovens que estejam cursando a graduação em alguma área que beneficiará suas comunidades, ou que contribuam com o crescimento e desenvolvimento de seu país de origem. Por mais, é importante que os estudantes que estejam estudando fora do seu país de origem, se comprometam a voltar para ele após a conclusão de seu curso de graduação.

Atente-se que estudantes que estejam planejando estudar nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e Europa Ocidental, não serão qualificados para o programa de bolsas.

Como participar

Para participar do processo seletivo do Empowerment Through Education, os candidatos deverão enviar uma série de documentos:

  • Foto;

  • Redações (com tema proposto no formulário de inscrição);

  • Formulário de inscrição preenchido;

  • Carta de motivação;

  • Duas cartas de recomendação em papal timbrado;

  • Histórico escolar;

  • Notas do Enem.


Categoria: Bolsas de Estudo

Abrangência: Internacional

Nível de Escolaridade: Graduação