Bolsas para Mestrado em Bioeconomia Erasmus Mundus

Publicado em | Última atualização:

Você tem interesse em seguir a área de bioeconomia? Então dá uma olhada nessa super oportunidade com bolsa do Erasmus Mundus!

Descrição

O nome do curso é Mestrado em Engenharia Biológica e Química para uma Bioeconomia Sustentável e tem por objetivo formar líderes capazes de aplicar os conhecimentos da biologia e química no mundo. Assim, os cientistas são treinados sob uma abordagem holística em diferentes escalas. O estudante recebe 3 diplomas, além disso tem a possibilidade de viver em pelo menos dois países europeus.

São 5 percursos dentro curso ao longo dos dois anos:

O primeiro semestre é feito na Universidade de Reims Champagne-Ardenne (URCA), França e oferece uma base multidisciplinar de conhecimento científico e uma cultura compartilhada na área agro e suas transformações para indústria.

O segundo semestre permite que os alunos enriqueçam sua experiência técnica e científica com abordagens que trarão avaliação da sustentabilidade da cadeia de valor, com foco específico, seja em economia (AgroParisTech) ou em princípios de química verde (TalTech).

O terceiro semestre oferece especialização em uma das principais abordagens de biotecnologia da bioeconomia: engenharia de biomassa (AgroParisTech), bioprocessos (ULiège) e produtos de base biológica (Aalto).

O quarto semestre é dedicado a um estágio em P&D, de acordo com sua trajetória de especialização e planos profissionais, levando a uma preparação e defesa de uma tese de mestrado.

Para saber mais como participar continue lendo.


Quem pode participar

Para se candidatar para a bolsa é necessário:

- Ter bacharelado ou formação com pelo menos 180 ECTS (créditos de transferência europeus) em engenharia ou ciências incluindo um forte background em pelo menos uma disciplina relacionada a biologia: biotecnologia, bioquímica, biofísica, microbiologia e etc;

- Bom nível de conhecimento em matemática (o que será demonstrado pelo histórico acadêmico e currículo);

- Ter finalizado a graduação (ou previsão para finalizar até junho de 2021);

- Comprovar o nível de inglês através de algum dos exames oficiais, como TOEFL e IELTS (é possível ver melhor os critérios e pontuações necessárias na página "selection procedure" do site oficial do programa).

Como participar

A inscrição é feita de forma online e são requeridos do candidato os seguintes documentos:

  • Cópia do passaporte;
  • Currículo (em formato Europass);
  • Carta de motivação;
  • Cópia do diploma de graduação;
  • Histórico acadêmico;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Comprovante de residência;
  • Cópia do diploma do ensino médio. 

Os documentos devem ser traduzidos para o inglês.

Duração

2 anos

Mais Informações

O prazo para esta oportunidade é 18/01/2021.


Categoria: Bolsas de Estudo

Abrangência: Internacional

Nível de Escolaridade: Graduação